Jogos Olímpicos 2021




Jogos Olímpicos de Tóquio: determinação do COI e negação de rumores

O Comitê Olímpico Internacional (COI) reafirmou sua determinação em sediar os Jogos Olímpicos de Tóquio, apesar dos desafios da pandemia de COVID-19. Em 26 de Janeiro, o COI anunciou sua disponibilidade para ajudar os atletas e funcionários a obter vacinas antes de viajar para os Jogos Olímpicos. Ao mesmo tempo, o presidente do COI, Thomas Bach, enfatizou que os Jogos Olímpicos ocorrerão mesmo se as vacinas não estiverem disponíveis no momento do evento.

Bach disse que não há motivos para preocupações sobre o cancelamento dos jogos e que a vacinação será voluntária. Ele expressou a esperança de que os Jogos Olímpicos se tornem uma "luz no fim do túnel" na atual situação criada pela pandemia.



Ele enfatizou que a segurança e a confiabilidade de todos os participantes são uma prioridade para os organizadores. Muitos grandes eventos esportivos, incluindo campeonatos mundiais, foram realizados com sucesso com medidas de segurança, apesar da falta de acesso a vacinas.

No entanto, recentemente, surgiram rumores de que os Jogos Olímpicos poderiam ser cancelados. Esses rumores foram desmascarados como falsos pelo Mok, bem como pelo governo japonês, que confirmou sua disposição de sediar o evento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados de 23 de julho a 8 de agosto, e os Jogos Paraolímpicos serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro. Apesar dos desafios colocados pela pandemia, os organizadores e o COI continuam determinados em seu objetivo de sediar esta celebração esportiva icônica.






INICIO
www.tecladigital.pt canoagem.online.pt canoagem.online.pt www.tecladigital.pt